No dia 14 de Maio o Laboratório Dom Bosco realizou o seu III Encontro Científico voltado para médicos das regiões de Niterói, São Gonçalo e Maricá. Neste evento ocorreram duas palestras: uma ministrada pelo professor Eduardo Nani, professor adjunto de Cardiologia da UFF, sobre o tema Estratificação do Risco da Doença Cardiovascular e a outra pelo professor Rubens Antunes da Cruz Filho, professor associado da Faculdade de Medicina da UFF, sobre Dislipidemia Aterogênica na Síndrome Metabólica.

O evento que foi realizado na churrascaria Mocellin, contou com a participação de mais de 50 médicos e após as palestras o laboratório ofereceu um jantar aos participantes. A abertura foi feita pela Drª Regina Caetano que prestou uma homenagem ao Dr. Joel, falecido ha alguns anos, que foi médico do laboratório e responsável pela elaboração do setor de hormônios. A mãe do Joel estava presente no evento e recebeu um belo buquê de flores.

A Enzipharma esteve presente expondo seus produtos da linha de cardiologia como o INRatio e o Triage da Alere e os kits de Homocisteína e Cistatina C da Labtest. O INRatio, sistema Point of care para medição do INR, foi o sistema que mais chamou atenção dos médicos por gerar a possibilidade do exame ser realizado no consultório no ato da consulta, gerando mais agilidade ao médico e conforto ao paciente.