Entre os dias 29 de setembro e 2 de outubro de 2015, a ensolarada Fortaleza vai receber o 49º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial e o 1º Congresso Brasileiro de Informática Laboratorial. O local escolhido é o Centro de Eventos do Ceará, inaugurado em 2012, o mais moderno e bem equipado do país. “Há tempos, sonhávamos com um congresso na bela região nordestina. A inauguração do Centro de Eventos, aliado à infraestrutura e à beleza da cidade e seu povo, nos desafiaram a realizar o 49º Congresso da SBPC/ML”, comemora o presidente do Congresso, Dr. Tadeu Sobreira, presidente da SBPC/ML Ceará.

Ele destaca como atrativos para o turismo as praias, a gastronomia rica em sabores e as noites animadas pela simpatia e alegria do povo. Além do turismo de lazer, a cidade vem conquistando espaço como referência no Nordeste na realização de negócios e eventos, como congressos, simpósios e feiras.

De 29/9 a 2/10 de 2015
No Centro de Eventos do Ceará, Fortaleza - CE

Público estimado: de 4.000 a 5.000 pessoas.
Perfil de público: Os congressistas são médicos patologistas clínicos e de outras especialidades, farmacêuticos-bioquímicos, biomédicos, biólogos, técnicos e outros profissionais de laboratórios clínicos, além de estudantes da área da saúde de nível técnico e universitário.