A Enzipharma traz hoje produtos imprescindíveis para o diagnóstico do câncer de próstata.

O DS-EIA-PSA TOTALfoi desenvolvido para a determinação quantitativa de concentrações do Antígeno Prostático Especifico Total em soro humano através de ensaio imunoenzimático em microplaca. Para uso de diagnostico in vitro.

DS-EIA-PSA TOTAL é um imunoensaio de um passo, baseado no principio do método do sanduiche. O teste utiliza anticorpo monoclonal de alta afinidade e especificidade (enzima conjugada e imobilizada) diretamente contra um determinante antigênico distinto da molécula intacta de PSA. A amostra teste é estimulada a reagir simultaneamente com dois anticorpos, resultando num sanduiche das moléculas de PSA entre a fase sólida e anticorpos ligados a enzima. Depois da incubação as cavidades são lavadas com solução tampão de lavagem para remover os anticorpos marcados não ligados. Uma solução de substrato TMB é adicionada e incubada, resultando no desenvolvimento de uma cor azul. O desenvolvimento da cor é bloqueado com a adição do reagente de parada, mudando a cor para amarelo. A concentração de PSA é diretamente proporcional a intensidade da cor na amostra teste.

DS-EIA-PSA LIVRE

DS-EIA-PSA LIVRE foi desenvolvido para a determinação quantitativa de concentrações do antígeno prostático especifico livre em soro humano através de ensaio imunoenzimático em microplaca. Para uso de diagnostico in vitro.

DS-EIA-PSA Livre é um imunoensaio de dois passos, baseado no principio do método do sanduiche. O teste utiliza anticorpo monoclonal de alta afinidade e especificidade (enzima conjugada e imobilizada) diretamente contra um determinante antigênico distinto da molécula intacta de PSA. As microplacas do kit DS-EIA-PSA livre são recobertas com anticorpo monoclonal anti-PSA. A amostra teste é diluída e incubada com a placa recoberta. Nesse passo o antígeno prostático especifico se liga ao anticorpo monoclonal imobilizado. Anticorpos não específicos são removidos através da lavagem. Anticorpo anti-PSA livre conjugando com peroxidase é adicionado nas cavidades e incubado. Nesse passo a peroxidase conjugada é ligada ao complexo antígeno-anticorpo pré-ligado. Conjugado não ligado é removido através de nova lavagem. Uma solução de substrato TMB é adicionada e incubada, resultando no desenvolvimento de uma cor azul. O desenvolvimento da cor é bloqueado com a adição do reagente de parada, mudando a cor para amarelo. A concentração de PSA Livre é diretamente proporcional a intensidade da cor na amostra teste.